Para o batedor:
150 g de manteiga suave ou margarina
100 g de açúcar
1 pitada de sal
Umas gotas de aroma de rum
3 gemas de ovo
150 g de farinha de trigo
50 g de amido de milho
1 colher de chá de fermento em pó
4 colheres de sopa de chantilly
150 g de pedaços de ananás cristalizados e finamente picados
Para a fundição:
120 g de açúcar de confeiteiro peneirado
2 colheres de sopa de sumo de limão
- Para a massa, manteiga de bater ou margarina com uma batedeira manual com batedor na velocidade mais alta até que a massa fique lisa
- Adicione gradualmente açúcar, sal e sabor e mexa até que a mistura tenha formado uma consistência suave. Mexa a 2ª gema de ovo pouco a pouco (cada gema de ovo pouco menos de 1/2 minuto). Misturar a farinha com farinha de milho e fermento em pó, peneirar e misturar alternadamente em 2 porções com o creme na velocidade média. Mexer em pedaços de ananás. Reduzir a massa para metade.
- Encher metade da massa num saco pontiagudo com um saco perfurado (ø cerca de 10 mm) e esguichar 20 anéis (ø 4-5 cm) a partir dele para uma assadeira (untada, coberta com papel vegetal) com uma pequena distância entre eles.
- Processar a massa restante da mesma forma. Empurrar as bandejas de cozimento uma após a outra (juntas em ar quente) para o forno. Calor superior/inferior: cerca de 180° C (pré-aquecido) Ar quente: cerca de 160° C (pré-aquecido) Gás: nível 2-3 (pré-aquecido) Tempo de cozedura: cerca de 10 minutos por tabuleiro de cozedura.
- Puxe os anéis de pastelaria com o papel vegetal das bandejas de pastelaria para as formas de bolo e deixe-as arrefecer.
- Para a glacê, misture o açúcar de confeiteiro com suco de limão a uma massa viscosa. Pincele os anéis de pastelaria com ele. Deixa a cereja ficar firme.
a Os anéis de ananás podem ser mantidos por cerca de 10 dias em uma lata bem fechada; o ananás os amaciará.
Kommentar schreiben